logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Fila para cadastramento inicia na madrugada

Compartilhar:

Com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço depositado nos últimos 2,5 anos, Maria Albertina Bitencourt Mendes pretende reformar a casa no bairro Tereza Cristina. A meta é trocar pelo menos a armação. Com interesse no benefício, mais de 200 pessoas montaram uma fila junto com ela antes mesmo de o dia raiar nesta segunda-feira, dia 19. A pressa é para obter a prioridade no atendimento programado para ocorrer das 8h às 14h na Fundação Assistencial de Içara.

“Cheguei meia-noite para garantir o meu lugar. Fui a primeira. Trouxe café, bolacha e sombrinha caso chovesse na madrugada. Somente depois de fazer o cadastro irei para a casa descansar”, relata, de férias, Maria Albertina, de 57 anos. “Tentei vir o mais cedo possível, pois já esperava fila. O dinheiro que vir será para a construção da minha casa. Ainda não vai ser o suficiente para concluir. Mas ajudará”, coloca a moradora do bairro Aurora, Rosângela Fagundes. Ambas destinaram a segunda-feira para o procedimento já que completaram nova idade em janeiro.

O cadastramento continuará com o atendimento definido pelo mês de nascimento dos beneficiários até 3 de junho. Além do formulário de solicitação, é preciso apresentar também a original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência anterior a 14 de fevereiro, além da cópia da identificação do trabalhador, número do PIS e contratos de trabalho na Carteira de Trabalho. O limite de R$ 6,2 mil será disponibilizado aos moradores de 42 comunidades atingidas pela enxurrada em 14 de fevereiro deste ano.

OBSERVAÇÕES – No caso da comprovação de residência, o documento precisará estar em nome do trabalhador nos últimos 120 dias anteriores a decretação da emergência. A prova de residência do trabalhador que mora com os pais poderá ser realizada pela filiação constante na Carteira de Identidade. Já a prova de residência do trabalhador cujo comprovante de endereço esteja no nome do cônjuge ocorrerá com a apresentação da Certidão de casamento ou escritura pública de união estável anterior a 14 de fevereiro de 2014.