logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Fiscalização é intensificada no Rincão

Compartilhar:

Os empresários que pretendem abrir o próprio negócio no Rincão devem procurar a Prefeitura Municipal de Içara para conseguirem a regularização das atividades. Conforme a secretária de Finanças, Micélia Luiz, a fiscalização já começou. E está sendo realizada em parceria com a Polícia Civil.

No caso do Alvará, o documento poderá ser requerido diretamente na subprefeitura, das 8 às 12h e das 13 às 19h. O expediente especial inicia no próximo dia 28. Já no Centro de Içara, a licença pode ser retirada também de segunda a sexta-feira, na Prefeitura, das 13 às 19h. Segundo o chefe do Departamento de Fiscalização, José Silvano, os ambulantes têm que apresentar o CPF, RG e comprovante de residência. Já se o estabelecimentos tiver local fixo, é preciso ainda os documentos da empresa, o contrato de locação e a vistoria do Corpo de Bombeiros.

Além da fiscalização dos estabelecimentos, o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Gilmar Ghisland, destaca também a verificação dos produtos comercializados. Para isso, os trabalhos também foram ampliados no litoral. E, durante a temporada de verão, um posto do órgão ficará em atividade no Rincão.