logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Frota agrícola é reforçada

Compartilhar:

Içara está entre as 19 cidades de Santa Catarina contempladas na manhã desta segunda-feira, dia 24, com uma retroescavadeira do Ministério da Pesca e Aquicultura. A intenção do Executivo Municipal é empregar a máquina na abertura de 100 novos açudes e na recuperação de outros 100. Na avaliação do prefeito Gentil Da Luz, este trabalho “é fundamental para aumentar a renda e diversificar a produção do homem do campo”.

Além do próprio ministro Altemir Gregolim e de Gentil, também estiveram na Assembleia Legislativa para a recepção do veículo o vice-prefeito José Zanolli, secretário Municipal de Agricultura Sílvio Viana, e os presidentes da Coopafi e da Colônia de Pescadores Z-33, respectivamente, José Rabello e João Picollo. “Agradecemos o emprenho da bancada catarinense nessa conquista, especialmente ao deputado Acelio Casagrande, autor da emenda. E o mais importante, sem contrapartida do município”, salientou Gentil.

Para a renovação da frota agrícola, outros veículos e equipamentos ainda são aguardados em Içara. Alguns deles já foram licitados. E, devem ser entregues já nos próximos 30 dias. As aquisições compreendem mais uma retroescavadeira, uma patrulha mecanizada, veículo utilitário, duas colhedoras de forragem e um caminhão isotérmico.