logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Greve atinge 76% dos bancários

Compartilhar:

O balanço divulgado pelo Sindicato dos Bancários nesta sexta-feira, dia 25, mostrou que 76% da categoria atuante em Içara está paralisada. Isto significa que entre os 63 funcionários das cinco agências na cidade, 48 aderiram à greve. Mas somente os bancos públicos ficaram fechados nos dois últimos dias.

Acesse:
» Apenas bancos públicos paralisam
» Bancários entram em greve
» Transações bancárias devem ser antecipadas

Na avaliação de Edegar Generoso, presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e região, o movimento cresceu. Passou de 34 para 37 agências fechadas, com 90% de paralisação. Ou seja, 630 trabalhadores com os braços cruzados em protesto aos 4,5% de reajuste salarial oferecido pelos bancos. A meta da categoria é alcançar 10%, estendendo o índice também aos benefícios como o vale-alimentação e auxílio-educação.

Sobre a continuação, ou não, do manifesto pela próxima semana, uma reunião será realizada às 17h da próxima segunda-feira, dia 28, no Sindicato dos Metalúrgicos, em Criciúma. Caso os bancários continuem a paralisação, a solução para as transações financeiras continuará sendo a utilização de instituições vinculadas a outros sindicatos, como as lotéricas, supermercados e cooperativas de crédito.