logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Greve dos Correios atinge distribuição de correspondências

Compartilhar:

A agência de Içara continua aberta, assim como as unidades de outros municípios, entretanto, a entrega de correspondências e encomendas está comprometida. “As cartas estão se acumulando no centro de distribuição e orientamos as pessoas que procurem suas correspondências nas agências”, recomenda o representante da Região Sul do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina, Samuel de Mattos.

Funcionários dos Correios que atuam na região terão uma nova assembleia em Criciúma às 17h desta quinta-feira, dia 4. Até terça-feira, a decisão era manter a paralisação devido a rejeição da revogação, por 90 dias, da suspensão das férias dos empregados e de novas ações operacionais, como a distribuição domiciliária alternada, entrega matutina e organização das atividades internas.

“Os principais pontos, como a melhora nas condições de trabalho, não foram atingidos. Não tem como aceitar, porque não beneficia os trabalhadores”, argumenta. A categoria pleiteia, por exemplo, a realização de concurso público. “O dia a dia já estava difícil pela falta de pessoal. O serviço estava muito prejudicado pelo sucateamento dos Correios. Falta dinheiro até para a manutenção dos veículos”, acusa o sindicalista.