Canal Içara

Canal Içara

20 de setembro de 2019 - 00:58
Economia »
Horário de verão acaba sábado
09/02/2009 às 13:07 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Quem utiliza o Windows, já reparou que os ponteiros marcam uma hora a menos do que deveriam. E não adianta trocar a numeração do relógio que o sistema operacional utiliza servidores on-line para o sincronismo. Para evitar a confusão, a solução é desativar a ligação do relógio com a Internet.

Acesse:
» Horário de verão é antecipado

A conexão da hora com a web pode ser ativada ou desativada a qualquer momento. Basta clicar duas vezes sobre o relógio da barra de tarefas, no canto direito da tela. Na janela que abrir escolha a opção "Horário na Internet". Em seguida, desmarque a caixa "Sincronizar automaticamente com um servidor de horário na Internet". Por fim, coloque a hora desejada.

Oficialmente, o fim do horário de verão será no próximo dia 14. Nesta última temporada, 10 estados adotaram a diferenciação da hora: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. A estimativa é que a medida tenha ocasionado em uma redução de até 5% no consumo de energia elétrica.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas