logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Horário é estendido com ações na Praça

Compartilhar:

As lojas de Içara ampliam o horário de atendimento neste sábado, 11, até às 17 horas, na Promoção Sábado Total, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A iniciativa espera facilitar a compra dos presentes para o Dia da Criança, 12 de outubro, além de oferecer mais uma opção de horário para os trabalhadores que recebem seus salários no início do mês. A estimativa da CDL é de incremento de até 6%.

Durante todo o dia de sábado serão realizadas brincadeiras e atividades na Praça da Matriz, no Centro da cidade. A programação especial para os pequenos, organizada pela CDL Mulher, inicia no período da manhã nas brincadeiras com o palhaço, cama elástica, piscina de bolinha, distribuição de algodão-doce e sorteio de brindes. No período da tarde, haverá desfile de crianças mostrando as roupas e calçados da coleção primavera-verão.


Orientações do Procon

- Na embalagem do brinquedo, verifique a faixa etária ou idade a que se destina, a identificação do fabricante, número de peças ou regras de montagem, instruções de uso e de montagem (devem estar escrito em linguagem clara e objetiva, em língua portuguesa e com ilustrações).

- Procure identificar também os eventuais riscos que o brinquedo pode vir a apresentar à criança e se a embalagem possui o selo de segurança fornecido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

- Produtos importados devem apresentar as mesmas informações exigidas para produtos nacionais, em língua portuguesa, bem como o selo de certificação do Inmetro. Existem produtos onde este selo é falsificado.

- Pesquisa é fundamental. Os preços costumam variar bastante de um lugar para outro. Não compre por impulso.

- Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone 3432-5299, de segunda à sexta, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.