Canal Içara

Canal Içara

18 de outubro de 2019 - 06:06
Economia » Unidos pela saúde
HSD terá equipamentos substituídos
22/11/2012 às 11:25 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Parte dos equipamentos obsoletos e ultrapassados tecnologicamente do Hospital São Donato serão substituídos pela Cooperaliança. Além disso, a entidade receberá ações para otimizar os recursos naturais. As melhorias fazem parte do Programa de Eficiência Energética atribuído às concessionárias de energia. O termo de cooperação técnica foi assinado na manhã desta quinta-feira, dia 22.

Responsável pelo estudo, Marcos Góes, da RJ Instalações, explica que serão substituídas 317 luminárias e 131 plafons, além de 19 climatizadores. O investimento foi orçado em R$ 137,6 mil. A estimativa é que haja uma redução de 102,84 MWh por ano. Isto representará a economia de quase 30% dos gastos em relação aos equipamentos atuais. Na fatura o reflexo será de quase 15%.

“Devido as nossas condições financeiras, temos uma preocupação grande com a economia de energia. Tenho certeza que o programa irá contribuir ainda mais. Estaremos abertos também para novos projetos”, relata o presidente do HSD, Higino Giassi. “Novas avaliações poderão ser realizadas para a substituição de outros equipamentos”, garante o engenheiro eletricista responsável pelo sistema de distribuição da Cooperaliança, Edmilson Maragno.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas