logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

i-Educar: Tecnologia desenvolvida em Içara é liberada em nova versão de software livre

Compartilhar:

O i-Educar chegou a versão 2.0 nesta segunda-feira, dia 11. O lançamento da atualização do software público foi realizado para todo o país nesta manhã na Portabilis, em Içara. A empresa inseriu a integração com o Educacenso até então disponibilizada apenas para clientes. Além disso, acrescentou o diário eletrônico para uso gratuito inclusive em ambientes off-line, melhorou a instalação, a interface e a linguagem de programação.

“Todas as evoluções que a Portabilis fizer no i-Educar, de agora em diante, serão disponibilizadas continuamente para a Comunidade. Com a filosofia de Community First, a Portabilis vai garantir que o i-Educar resolva cada vez mais problemas das redes de ensino do país, fazendo com que esta solução esteja presente nos 5.571 municípios brasileiros”, indica o CEO da empresa e coordenador da Comunidade i-Educar, Tiago de Faveri Giusti.

“O software é apenas uma parte do processo e o nosso diferencial é entregar sucesso para Município que nos contrata. Nós ajudamos as redes de ensino a extrair o máximo de potencial da solução, entregando serviços de implantação, treinamentos, nuvem gerenciada e segurança, atendimento especializado remoto ou presencial, consultoria de desenvolvimento e análise de dados para tomada de decisão”, acrescenta.

Somente em 2017 a empresa içarense faturou R$ 1,8 milhão. Para 2018, o objetivo é crescer então 55% com o novo modelo de negócios apoiado pela Fundação Lemann. A Portabilis possui 20 colaboradores, atende 84 municípios e abrange a gestão dos dados de aproximadamente 400 mil alunos. “Somos um modelo de negócio inovador capaz de envolver diferentes atores que investem e se beneficiam do mesmo projeto”, pontua.