logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara assina convênio de gestão com Casan

Compartilhar:

Está sentenciado o retorno da Casan a Içara a partir de 1 de janeiro de 2014. A oficialização foi realizada entre o Município e o Governo do Estado nesta quarta-feira, dia 18. “Esse convênio significa, sobretudo, segurança hídrica para nossa população. A construção de novos três grandes reservatórios de água nos bairros Presidente Vargas, Cristo Rei e Silvana, que totalizam três milhões de litros de água, garantirá a oferta”, avalia o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“De maneira complementar ainda teremos mais investimentos, como os 19 quilômetros da rede de esgoto no bairro Presidente Vargas”, completa o vice Sandro Giassi Serafin. O convênio de cooperação de gestão com a Casan foi debatido com a comunidade em reunião pública, bem como aprovado pela Câmara de Vereadores de Içara. O ato contou ainda com a participação do deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB) e o presidente da Associação Empresarial de Içara, Joi Luiz Daniel.

“O Estado tem um volume significativo para investir em saneamento básico e estadualizando o serviço é possível reverter em obras, como é o caso de Içara”, destaca o governador Raimundo Colombo. “Reassumindo os serviços sanitários de Içara, vamos iniciar a primeira etapa do esgotamento sanitário, que deve acontecer ainda no primeiro semestre do próximo ano. Estamos honrados em poder retornar”, garante o presidente da estatal, Dalírio Beber.