Canal Içara

Canal Içara

28 de outubro de 2020 - 04:18
Economia »
Içara: Crescimento econômico do município atrai novas empresas
06/03/2007 às 11:57 | Agência Papiro
Crescer! Isso é o que todos os empresários querem quando abrem suas empresas. E faz parte deste plano saber escolher o melhor mercado para instalar o seu negócio. E é com isso que o município de Içara vem ganhando a cada mês. Novas lojas e empresas estão se instalando na cidade com a garantia de retorno financeiro. Assim, evitam a imigração de clientes que antes procuravam as cidades das matrizes das lojas para comprar os produtos, além de facilitar o acesso daqueles que sempre precisaram de determinado serviço ou mercadoria, mas motivado pela distância evitavam de consumir. Só em 2006 foram dados 423 alvarás de funcionamento em Içara (indústrias, comércio e profissionais liberais.

Grande número de clientes leva empresa abrir filial
Observando o crescente número de clientes vindos de Içara para comprar nas lojas de Criciúma, a direção da Copisa Comércio de Pisos e Azulejos decidiu abrir uma filial no município. A Copisa içarense fica ao lado do Posto Rosso, na Rodovia SC-444. De acordo com o funcionário Gilberto Brigido Mazzuchello, a loja oferece vários tipos de pisos e azulejos louças metais, conjunto para banheiros e peças para acabamentos. "Estamos preparados para oferecer atendimento e produtos de qualidades para os içarenses," declara Brigido.

A empresa Hiper Pan, com sede em Gravataí, no Rio Grande do Sul comprou uma área de 20 mil metros quadrados e deve investir R$ 2 milhões em Içara, e até janeiro de 2007, quando oficializa as instalações. Hiper Pan é uma empresa de equipamentos para panificação. A atividade é comercializar pães congelados, uma novidade em Santa Catarina, já que os que existem são fornecidos diretos do Rio Grande do Sul. Conforme o supervisor geral da região Eduardo Vargas de Souza, a Hiper Pan vai atender mercados e postos de pão desde Passo de Torres até a cidade de Florianópolis. Ele destaca que seus clientes são micro-empresários que não possuem padaria própria.

O crescimento econômico do município de Içara chamou a atenção da Digitusul Computadores de Criciúma. Observando o mercado em franca expansão abriu sua primeira filial na cidade. Hoje está instalada no Centro – na Rua Marcos Rovaris, antiga loja Nosso Lar - e fornece todo tipo de equipamento e suprimento para informática.

De acordo com o gerente da filial, Maichel Piucco Zaniboni, o objetivo do novo empreendimento é fornecer aos içarenses uma maior diversidade de produtos. A Digitusul nasceu em 1985, da necessidade de suprir o mercado da região Sul, com produtos e acessórios para informática. Estendendo seus serviços especializados, nas áreas de telefonia celular e copiadoras, busca oferecer aos seus clientes, uma gama ainda maior de serviços para melhor atendê-los.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias