logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara Online amplia acesso de consumidores a soluções de conflitos

Compartilhar:

A expansão do projeto Içara Online vai permitir que consumidores acessem a Internet também na Rua Marcos Rovaris e na Praça da Juventude Fernando Pacheco. Ao acessar a ferramenta, o usuário é direcionado a plataforma Consumidor.gov, onde pode registrar reclamações e buscar soluções. “Esse serviço irá facilitar o acesso a Internet e possibilitar que qualquer cidadão que esteja nesta região possa ter acesso à rede”, comenta o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin (MDB).

De acordo com a diretora executiva do Procon de Içara, Karoline Calegari, o consumidor bem informado colabora para melhorar o comércio. “Não poderíamos deixar de lembrar desta data, temos que conversar com as pessoas, fomentar os direitos e deveres do consumidor para que todos se sintam amparados”, coloca.

Além da ampliação do projeto Içara Online com recursos de multas aplicadas pelo Procon, até então restrito a Praça da Matriz São Donato, o Dia Mundial do Consumidor teve testes rápidos de saúde, esclarecimentos em parceria com o Sindicato dos Contabilistas sobre o Imposto de Renda e, pela manhã, uma palestra aos estudantes do 9º ano da EMEF Quintino Rizzieri.