Canal Içara

Canal Içara

16 de julho de 2019 - 23:16
Economia »
Içara pode captar até R$ 220 mil do Imposto de Renda com o FIA
08/03/2019 às 15:58 | Redação | com a colaboração de Tânia Giusti, da Prefeitura de Içara
Içara tem a capacidade de captação de até R$ 220.017,63 ao Fundo da Infância e Adolescência por maio do Imposto de Renda em 2019. O número foi apresentado no lançamento da campanha de arrecadação na Câmara Municipal na noite desta quinta-feira, dia 7. “Importante frisar que o dinheiro do FIA é para complementar os projetos de esportes, saúde, educação para atender crianças em situação de vulnerabilidade, não é para implantar politicas públicas, então é um valor que reforça e ajuda tudo que é oferecido às crianças”, lembra o promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro.

A declaração do Imposto de Renda começou na quinta-feira e vai até 30 de abril. "Pessoas físicas podem destinar até 6% no ano calendário e 3% no ato da declaração do imposto de renda. Pessoa física só pode destinar no modelo completo pessoa jurídica 1% no lucro real”, ressalta a articuladora do FIA, Deise Macedo. Conforme ela, para a definição das ações que serão beneficiados foi realizado um chamamento público. “As pessoas inscrevem seus projetos e, por meio da chancela, a comissão especial avalia e eles são autorizados a captar os recursos", explica.

“Se nós pagamos Imposto de Renda, nós temos que ter consciência de que podemos manter essa parte para nossa cidade. Quando investimos em algo, deixando em projetos que temos contato, que visualizamos e que conhecemos, reforçando os sonhos das equipes de xadrez, caratê, jiu-jitsu, na Apae e nos escoteiros, que foram os projetos apoiados no primeiro edital”, completa o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB).
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas