Canal Içara

Canal Içara

16 de fevereiro de 2019 - 15:40
Economia »
Içara sedia Seminário de Agroindústria Familiar
28/07/2007 às 11:06 | icara.sc.gov.br
A Secretaria de Agricultura de Içara sedia o Seminário Regional de Agroindústria Familiar, que acontece na próxima quarta-feira (1/08), no salão paroquial da Igreja da Vila Nova. O evento tem por objetivo apresentar e debater com o produtor alternativas compatíveis com a realidade de cada um, buscando a valorização e produção da cultura mais propícia para uma agroindústria familiar, mostrando com isso que o projeto é interessante tanto no campo quanto na cidade.

Os produtores receberão várias palestras. Uma delas vai apresentar a conceituação, o papel e as perspectivas da agricultura familiar em Santa Catarina e no Brasil. Outra vai explicar como funciona o Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária, e uma terceira mostrará como exemplo, o município de Crissiumal, no Rio Grande do Sul que já trabalha com o Programa de Agroindústria Familiar e deu certo. Além de apresentados todos estes assuntos e alguns outros como legislação ambiental e crédito rural também serão debatidos em uma mesa redonda com os profissionais e os produtores interessados.

De acordo com o Secretário de Agricultura João Batista Rodrigues a cidade já possui algumas agroindústrias que são exemplo. Com este seminário, a expectativa da Secretaria é que algumas outras também sejam criadas, para que o produtor não precise deixar sua propriedade no campo, que entenda que é uma idéia que dá certo e que vale a pena investir. O evento é realizado pela Secretaria de Agricultura de Içara, em parceria com a Epagri, e as Cooperativas de Agricultores.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas