logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara será impactada por medida da Aneel

Compartilhar:

A tarifa de energia elétrica terá um novo aumento. O acréscimo de 7% anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acontece quando em Içara se vive a expectativa de que haja redução do valor. “Depois do trabalho de anos tentando recuperar uma condição da Cooperaliança para que ela tenha energia ao preço equivalente das demais cooperativas da energia, vem esta informação. Ficamos bastante tristes com isso, porque em todo aumento o consumidor acaba jogando a responsabilidade em cima da Cooperaliança”, afirma o diretor administrativo da empresa, Reginaldo de Jesus.

“Estamos encaminhando todas as documentações necessárias, que nos solicitaram após termos a confirmação, e em abril representantes da Aneel devem então vir até a empresa e fazer algumas confirmações para então decretar de quanto será a redução. O que esperamos que seja maior que o aumento de 7%, para que mesmo com o reajuste o consumidor possa ver o valor da conta cair”, coloca. Tanto a oficialização do índice de desconto que a Cooperaliança terá quanto o valor desse acréscimo deve ocorrer em 30 de agosto.

O aumento que se dará em torno de 7% na conta de energia dos consumidores do Brasil inteiro deve-se a metodologia para cálculo da remuneração dos ativos não depreciados das transmissoras de energia elétrica. A indenização às transmissoras de energia elétrica será de R$ 62,2 bilhões devido a antecipação dos vencimentos dos contratos de concessão de nove transmissoras. “Os valores devem ser pagos até 2025”, anunciou a Aneel através de uma nota oficial.