logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

ID Jovem permitirá benefícios aos catarinenses

Compartilhar:

O benefício de meia-entrada em eventos artísticos, esportivos e culturais por meio do programa federal Identidade Jovem será inserido na realidade de 190 mil jovens catarinenses com idade entre 15 e 29 anos a partir desta quarta-feira, dia 31. Da mesma forma que o benefício conquistado com ingressos, o jovem ganham ainda vagas gratuitas ou desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Depois de esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50%, no mínimo, no valor das passagens.

“Santa Catarina tem seus jovens contemplados pelo cumprimento do estatuto que acolhe em benfeitorias as nossas atuais e futuras gerações”, avalia o coordenador Estadual da Juventude, Teilor Topanotti. “Todos sabem o quanto é difícil estudar e ter recurso para outros momentos de cultura e lazer. Para muitos é muito complicado e às vezes impossível, porém, o benefício de pagar meia entrada favorece quem realmente precisa”, diz o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin.

O ID Jovem é um programa do Governo Federal desenvolvido pela Secretaria Nacional da Juventude. A Escola do Legislativo e a Caixa Econômica Federal são parceiros. O benefício é destinado a pessoas de família com renda mensal até dois salários mínimos. Além disso, o jovem também tem de estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e as informações devem estar atualizadas. As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira pelo endereço www.escola.alesc.sc.gov.br/eventos.