Canal Içara

Canal Içara

26 de agosto de 2019 - 23:43
Economia »
Iniciado o cadastro para o defeso
18/11/2008 às 11:06 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Começou na segunda-feira, dia 17, o cadastro para o defeso no Balneário Rincão. A partir do próximo mês, não será mais permitido capturar e transportar anchovas e bagres. A proibição segue até janeiro, período destinado à reprodução desses peixes.

Em contrapartida, os pescadores receberão um salário mínimo (R$ 415) no período do defeso. Mas, para que o governo libere os pagamentos, é preciso estar em dia com a Associação Z-33, do Balneário Rincão. Outra exigência é o pagamento do INSS de 2008 e a apresentação de uma série de documentos.

Ao todo, cerca de 400 famílias devem ser beneficiadas no litoral içarense. Em dezembro e janeiro, elas receberão mais de R$ 330 mil do Governo Federal.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO

- Comprovante da quitação das mensalidades da Colônia Z-33; INSS; CPF; RG; Carteira de Trabalho com identificação do PIS; Comprovante de Residência; Carteira de Pesca; NIT; CEI; Requerimento do defeso anterior (se houver); Duas testemunhas; Permissão para pesca com rede fuxa ou o barco para o defeso na colônia.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas