Canal Içara

Canal Içara

22 de setembro de 2019 - 01:08
Economia »
Japoneses demonstram interesse no mel
10/01/2014 às 22:33 | Especial de Francieli Oliveira, do Jornal da Manhã
O mel do Sul do estado chamou atenção dos japoneses e uma porta abriu-se para um novo mercado. Nessa semana a Secretaria de Estado de Agricultura convidou representantes de empresas da região para a reunião com uma comitiva asiática. O próximo passo será a visita às empresas.

"Já exportamos para a Europa e os Estados Unidos. A exportação para o Japão será um feito inédito, pois suas exigências são bem rigorosas", coloca o proprietário da Minamel e presidente da Associação dos Apicultores de Içara, Agenor Sartori Castagna. "Entregamos amostras do produto e dentre 60 a 90 dias os japoneses estarão aqui em Içara e Araranguá para visitar as empresas e conhecer de perto todo o processo", completa.

"Nosso produto é de excelente qualidade e não teremos dificuldade de cumprir todas as exigências. Até porque exportamos para muitos países", relata. Mesmo assim, a expectativa é que a negociação seja longa a exemplo do que ocorreu com a exportação das carnes de frango e suínos. "Certamente não iniciará em curto prazo, mas quem sabe podemos nos surpreender", indica.

+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas