logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Jovem de Içara disputa Jovens Campeões da Terra da ONU

Compartilhar:

A ideia de um empreendedor içarense está na disputa dos Jovens Campeões da Terra 2019 da Organização das Nações Unidas. Com a Plant, Jeison Cechella propõe transformas áreas urbanas em microssistemas de plantio. E por meio do prêmio, vislumbra difundir bons exemplos desse método pelo planeta. O primeiro passo para se tornar representante da América Latina e Caribe será promover engajamento social pelo Facebook (www.facebook.com).

“A iniciativa tem como objetivo reduzir a desigualdade econômica e social brasileiracom oportunidades de trabalho a pessoas em situação de vulnerabilidade. Entre as ações estão o plantio, o replantio e a colheita de alimentos nos grandes centros e em áreas pobres com intuito de levar a agricultura para dentro das cidades ao usar espaços corporativos ociosos e desenvolver uma produção sustentável de alimentos, que absorva resíduos transformados em adubo após processo de compostagem”, coloca Jeison.

Cada vencedor deverá implementar a ideia, manter a ONU Meio Ambiente e seus parceiros atualizados sobre o progresso por meio de blogs e vídeos. Além disso, os sete vencedores receberão US$ 15 mil em capital semente para investir, US$ 9 mil para comunicação e marketing, além de convites e financiamento para participar de reuniões da ONU para compartilhar as ideias com o mundo, treinamento e mentoria.