logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Jovens receberão evento estadual em Içara

Compartilhar:

Pela primeira vez Içara vai sediar por completo um encontro do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina. O evento entre os dias 24 e 25 deste mês apresentará a cidade além dos trilhos através de talks, palestras e visitas. "Em consequência da ferrovia, a cidade já foi conhecida como Km 47. Escolhemos um tema que pudesse fazer este resgate", indica a presidente do Núcleo Associativista de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Içara, Janine Reginato Richetti.

O encontro iniciará às 19h30 na Sociedade Recreativa Ipiranga com Mano Dal Ponte, Tiago de Faveri Giusti e Gustavo Pizzolotto. O acesso será gratuito, mas limitado às inscrições antecipadas em www.cejesc.org.br. Em seguida terá ainda a abertura da campanha Empreendedor Solidário de 2016 com um jantar. Desta vez, a coleta de livros em incentivo ao empreendedorismo de estudantes da Escola Professora Salete Scotti dos Santos valerá desconto na macarronada da Ajei. O valor será de R$ 15 aos participantes solidários e R$ 20 aos demais.

"O envolvimento da sociedade mostra para o estado que Içara tem potencial e sabe receber muito bem os visitantes. O evento movimentará a economia local com hospedagem, refeições, combustível e outros itens”, lembra Janine. “O movimento de jovens empreendedores em Santa Catarina é modelo para o Brasil pela capilaridade e excelência nos projetos. É uma escola de líderes. Içara faz parte desse movimento desde 2011, e, ativamente, trabalha para com a nossa cidade e o nosso estado”, coloca um dos fundadores, atualmente presidente da Acii, Filipe Pavei.