Canal Içara

Canal Içara

19 de setembro de 2019 - 12:47
Economia »
Juiz autoriza reabertura da Mina
23/07/2010 às 07:37 | Larissa Matiola (Jornal Gazeta) - jornalismo@gazetasc.com
Os trabalhadores da Mina 101, embargada na última semana pela Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), que alega ter uma nascente no local, retornaram ao trabalho na quinta, dia 21. Conforme o presidente do Sindicato dos Mineiros de Criciúma e região, Ivan Roberto Westphal, o juiz da Comarca de Içara, Julio Cesar Bernardes, liberou uma liminar suspendendo o embargo. Enquanto isso, os mineiros aguardam o resultado da perícia realizada por Dario Vailati, consultor do Ministério Público Federal para elucidar a denúncia.

Segundo o promotor Márcio Rio Branco, a informação repassada pelo Ministério Público, é de que a análise seria feita o mais rápido possível. “Mas como eles estão apenas colaborando com o nosso Ministério Público daqui, e ainda precisam finalizar os trabalhos de rotina, não é possível estipular um prazo de liberação”, pondera ele.

Pela avaliação de do perito do MPF, ainda não é possível confirmar se há nascente . Para a análise da área e é necessário realizar uma sondagem. A vistoria do geólogo foi acompanhada por técnicos do DNPM, Fundai, Polícia Ambiental e das Empresas Rio Deserto.


Na edição 361 do Jornal Gazeta você também confere:

Jornal Gazeta

» ECONOMIA: Gás de cozinha está 10% mais caro

» ECONOMIA: Agricultura sem renovação entre trabalhadores

+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas