logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Kart, velocidade e adrenalina

Compartilhar:

Antes mesmo do empreendimento inaugurar, 40 horários já estavam reservados. Mas, somente a partir deste sábado, dia 3, que os adoradores de kart poderão correr em Içara. Com 280 metros de extensão, a pista indoor do Pole Position funcionará com 10 veículos todos os dias da semana a partir das 16h, sem horário para fechar e sem limite de idade para os competidores. Os 22min entre corrida e treino classificatório custarão R$ 30 por pessoa.

Conforme o empresário Fidélys Monteiro (foto), foram quatro meses de trabalho para que tudo ficasse pronto. Ainda nesta semana, os últimos detalhes estavam sendo executados. A lanchonete teve os balcões montados. A pista foi pintada. Os computadores receberam o software que irá gerar os resultados dos competidores em um telão. E os três pavilhões na margem da SC-444 foram ocupados pelos karts, todos novos.

Em relação ao projeto, Fidélys explica que houve pesquisas para determinar até mesmo o traçado da pista. E o esboço do projeto feito por ele e pelo sócio Alan Albino não era realizado somente no papel. Para saber a dimensão real do que planejavam, os empresários – e também corredores de kart - desenhavam na areia da beira do mar. Foi assim que as curvas e retas puderam ser definidas. A proposta é que os veículos cheguem a quase 50km/h quando utilizados por adultos. Já quando ocupados por crianças, possuam a limitação de 30km/h.


Canal Içara