logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Lições da guerra para o mundo dos negócios

Compartilhar:

É preciso ter bom humor, força de vontade e ainda estar disposto a novas experiências. Assim define o administrador Alexandre Danielli. Como palestrante, ele reuniu içarenses interessados em conhecer a experiência que construiu em ambientes de guerras nesta quarta-feira, dia 21. O evento promovido pela Associação de Jovens Empreendedores foi realizado no auditório da Cooperaliança.

Conforme Alexandre, sua ida para os Estados Unidos foi possível com a realização de um almoço beneficente. Na terra do Tio San ele trabalhou em churrascaria, conseguiu espaço em uma montadora de veículos, mas acabou desligado da empresa. Seguiu então a orientação dos superiores. Foi em busca de espaço como militar. Assim aprendeu importantes lições que utiliza ainda hoje para o mundo dos negócios.

“Na guerra a gente não corre dos perigos. Vamos em direção a eles. Isto também vale nas empresas”, coloca. O enfrentamento dos perigos no Afeganistão ocorreu em paralelo ao incentivo do empreendedorismo. Com este apoio houve a criação de padaria, mecânicas e outros estabelecimentos numa tentativa de mostrar opções para que a população não fosse atraída pelos incentivos econômicos oferecidos para adesão a grupos terroristas. “Foi preciso estudar o cliente. É necessário perguntar”, enaltece.

“O que a gente tenta fazer é um pouco de tudo o que foi falado e sempre da melhor forma. Esta foi uma palestra extremamente motivacional. Mostrou que as dificuldades existem em qualquer ambiente de trabalho. Acredito que o associativismo tem muito a ganhar com esta visão. O núcleo de jovens empreendedores de Içara está aberto para quem deseja fazer parte deste movimento”, coloca o presidente da Ajei, Alex Ferreira Michels.

ALEXANDRE DANIELLI - A experiência apresentada pelo joaçabense inclui diferentes países na qual passou como fuzileiro-naval dos Estados Unidos. Ele fez parte do primeiro grupo que chegou ao Haiti, atuou na montagem da estrutura para a chegada dos grupos humanitários e ainda ajudou nos resgates. Atualmente, Alexandre é presidente do Joaçaba Atlético Clube, diretor executivo do Grupo Danielli e, com a proximidade da Copa do Mundo, está empenhado também no gerenciamento de riscos do evento.

Confira mais 10 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos