Economia | 09/10/2015 | 07:30
MinC financiará jogos eletrônicos em 2016
Especial de Vinícius Lisboa, da Agência Brasil
Compartilhar:
A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura deverá lançar uma linha de financiamento de até R$ 10 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual para jogos eletrônicos nacionais em 2016. A ideia é estimular a produção com temas relacionados à cultura nacional com foco colaborativo, em vez de competitivo, e também produtos que atendam diversas gerações.
"É uma ação em construção. Parte da premissa de que há um importante mercado de jogos eletrônicos no Brasil, que é um grande usuário de jogos, um grande consumidor disso. Temos aqui poucos jogos brasileiros desenvolvidos com a cultura brasileira no interior deles", aponta o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel
O edital será focado em empresas brasileiras e exigirá temas da cultura nacional e talentos brasileiros em seu desenvolvimento, mas, segundo o presidente da Ancine, haverá parceria com empresas estrangeiras que lançam jogos, chamadas de publishers de games. "Nessa indústria, os publishers são internacionais. Os buscaremos para ser parceiros", afirma.




.png)

.jpg)
.png)












.png)























