Canal Içara

Canal Içara

19 de abril de 2019 - 13:35
Economia »
Ministério do Trabalho apóia Cooperativa de Cerâmica
01/06/2007 às 14:01 | Agência papiro
O ministro Carlos Lupi, do Ministério do Trabalho, anunciou nesta quinta-feira (31-05) o apoio do Governo Federal em prol aos esforços da equipe da Coopervectra para participar do leilão da massa falida da antiga Cerâmica Vectra, em Içara. O encontro também contou com a notícia da adesão a causa da Petrobrás e da Previdência Social. A definição foi depois de uma reunião entre a Direção da Cooperativa e a equipe do Ministério que tinha como meta conseguir mais prazos para fazer um fundo para a compra.

Segundo o diretor Administrativo da Coopervectra, Ricardo Bitencourt, na próxima semana a diretoria da Petrobrás, vai encaminhar para a SC Gás, uma carta solicitando o mesmo engajamento na causa como a estatal federal. Além disso, o ex-candidato ao governo de Santa Catarina, Manoel Dias, já entrou em contato com o governador Luiz Henrique da Silveira, que já assinalou que está sensibilizado com a pauta. "Saímos muito satisfeitos do encontro e, acreditamos que vamos conseguir o tempo para podermos comprar os equipamento da massa falida", enfatizou o diretor. Também esteve em Brasília a representante da Anteag (Associação Nacional de Trabalhadores e Empresas de Autogestão) na Cooperativa, Patrícia Freitas.

Atualmente a Coopervectra conta com 73 cooperados, todos ex-funcionários da antiga Vectra, que abriu falência no último ano de 2005. Há um ano no mercado, a equipe conseguiu se manter com a produção de massas para outras cerâmicas. A meta é a retomada da produção de pisos.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas