logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Negociação de ganho real dos servidores municipais é adiada para setembro

Compartilhar:

A discussão de ganho real aos servidores públicos municipais de Içara retornará apenas em setembro, inclusive com uma reunião já agendada entre representantes da categoria e do Município. Para outros pontos colocados em pauta, o acordo já está garantido. Conforme a vice-presidente do Sindserpi, Silvia Blissari, entre os casos há o repasse da inflação de 1,69%, assim como aumento no valor do vale-alimentação. A reivindicação dos servidores ainda é 3% de ganho real.

“O prefeito fez um pedido, afirmou que não haveria possibilidade de conceder um aumento real agora em virtude de que já está no limite da folha de pagamento. Foi discutido então com os servidores este assunto e acabou sendo acatado, pois ele deixou aberta a possibilidade de voltar a discussão no último quadrimestre do ano, após começar a surtir efeito uma série de ações que estão fazendo para reduzir custos”, aponta Silvia.

“De fato, Içara está no limite do orçamento em relação ao pagamento de servidores. E dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, não adianta conceder o aumento, porque depois haverá problemas”, pondera após consulta do Tribunal de Contas do Estado. “Observamos que realmente estão sendo realizadas adequações, como segregação de massas, como demissões. E o reflexo dessas ações realizadas desde janeiro deve começar a ser sentido a partir de agosto”, estima.