Canal Içara

Canal Içara

16 de fevereiro de 2019 - 05:40
Economia »
Negócio de Mulher apresenta exemplos de empoderamento pelo empreendedorismo
26/09/2018 às 23:50 | Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Lucas Lemos [Inoova Comunicação]
O empreendedorismo está no sangue das mulheres. Mas talvez nem todas tenham percebido que a produção artesanal, a venda de produtos ou então os serviços prestados em uma empresa também fazem parte deste universo. Alguns exemplos de sucesso de toda a região foram reunidos em um único espaço em Içara para estimular que se reconheçam como empreendedoras nesta quarta-feira, dia 26. O Negócio de Mulher promoveu a troca de experiências entre mais de 80 participantes no Centro de Eventos Rhois.

"A mulher é empreendedora. A gente consegue fazer muito com pouco. Isso já é uma grande vantagem. Mas às vezes falta enxergar um pouco o horizonte lá fora e perceber que se uma colega pode, eu também posso", coloca Janelise Royer dos Santos. A empresária lageana, presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina, participou do evento em um painel junto com a empreendedora Daiane Nazário. O encontro teve também uma feira de negócios e promoveu a interação feminina.

"A nossa intenção é estimular integração, a capacitação e o planejamento. O Núcleo da Mulher Empreendedora é o espaço adequado para ter inspirações e sonhar ainda mais alto. A troca de experiências proporciona uma visão mais ampla de negócio. E isso contribui para o sucesso de um projeto. Acreditamos que contribuímos por meio deste evento. Estamos abertas a todas as mulheres que queiram se desenvolver juntas", indica a coordenadora do núcleo vinculado a Associação Empresarial de Içara, Marileia Giassi Zanette.

+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas