logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

No Rincão, Sicredi inaugura quinta agência

Compartilhar:

Com quatro funcionários e um caixa eletrônico, o Sicredi começa a operar a quinta agência no extremo sul de Santa Catarina na próxima segunda-feira, dia 18. A nova unidade iniciará já com 130 associados. Mas, segundo o gerente regional da Amrec e Amesc, Jair Rosso, a expectativa é que este número cresça ainda mais com a adesão da comunidade. Para o verão, o planejamento é inclusive colocar mais dois atendentes. "A estrutura é para comportar até 3 mil associados e 14 pessoas na operacionalização da agência", ainda explica ele sobre a unidade rinconense inaugurada na noite desta sexta-feira, dia 15.

Para o relacionamento interpessoal, o expediente será das 10 às 14h30, de segunda a sexta-feira. Isto significa um horizonte maior aos moradores do litoral, pois antes contavam apenas com correspondentes bancários e um posto com funcionamento limitado. Já o terminal de auto-atendimento funcionará das 6 às 22h, em rede com outros bancos, todos os dias da semana. "Para o Sicredi, trata-se de mais uma passo na construção do cooperativismo. Já ao Balneário Rincão, é uma alavanca para o desenvolvimento", garante o presidente do Sicredi Extremo Sul, Aloísio Westrup.

Na região, além do Rincão, o sistema está disponível também em três pontos de Criciúma e um em Içara. A próxima extensão será então em Forquilhinha, conforme estudo prévio já realizado e que virará ação prática no início de 2011. Atualmente, a cooperativa trabalha com 4,8 mil sócios, R$ 45 milhões de recursos e R$ 24 milhões para operações de crédito.