logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Novas oportunidades aos jovens

Compartilhar:

Uma nova modalidade do Projovem será implantado em Içara. Agora, com foco no trabalho e sem o ensino supletivo. Os cursos ofertados são para assistente de vendas, secretariado, auxiliar de cozinha, auxiliar de padeiro, pedreiro, corte de cabelo, corte e costura e soldador. Tudo gratuitamente através do Juventude Cidadã. E com pagamento aos participantes. Uma bola de R$ 100 será disponibilizada durante os seis meses de aula, além de seguro de vida, alimentação e transporte até o local dos cursos, independente do bairro, sendo no Centro, no Rincão ou Presidente Vargas.

Mas a participação é restrita. Os jovens precisam ter mais de 18 anos e menos do que 29, estar desempregado ou ter um emprego informal. Ainda conforme a coordenadora do projeto, Rita de Cássia Vieira, a renda per capta da família dos interessados não pode ultrapassar um salário mínimo. E o aluno deverá estar cursando no mínimo o Ensino Fundamental. Ou então possua o Ensino Médio concluído ou em curso na rede pública.

As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 31, em cima da Casa das Tintas, na Rua Altamiro Guimarães. A meta, segundo Rita, é profissionalizar 300 pessoas somente no próximo semestre. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Içara, Ministério do Trabalho e empresas que se dispõem em se tornar escola.