logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

O fim do pi-pi-pi-pi nos bancos

Compartilhar:

Na noite de segunda-feira, dia 26, foi aprovada em segunda votação a lei dos guarda-volumes. Agora, depende apenas da sanção do prefeito para que seja cumprida. Os compartimentos em questão deverão ser instalados em todas as agências bancárias dotadas de portas-giratórias de Içara, com chave individual e em quantia compatível com a circulação dos clientes. O descumprimento acarretará em multa a ser fixada ainda pelo Executivo.

Conforme o chefe do Programa de Orientação ao Consumidor de Içara (Procon), Giovani Martins da Silva, o órgão irá analisar a nova lei. E assim que ela entrar em vigor, deverá se reunir com as gerências para garantir que a legislação dê resultado. Além dos guarda-volumes, as agências da cidade já possuem uma série de melhorias a serem realizadas. Elas terão que implantar mais assentos e geração de senhas para os clientes, seguindo um acordo entre o órgão, os bancos e o Legislativo. O prazo para isso expira já em dezembro deste ano.

Na análise do propositor da matéria, o vereador Geraldo Baldissera (PDT), a medida evitará transtornos para os clientes, principalmente em relação à privacidade. Isto porque não será mais preciso depositar os pertences pessoais numa caixa intermediária. Mas, a obrigatoriedade não vale, por exemplo, para as cooperativas de crédito, que possuem os mesmos serviços, mas são de uma categoria econômica distinta.