Canal Içara

Canal Içara

15 de outubro de 2019 - 03:18
Economia »
Ocupação no Rincão cresce 15% em média enquanto a disponibilidade cresce 30%
04/03/2007 às 15:17 | João Paulo De Luca Jr. | jornalagoraonline.com.br
A temporada de verão é habitualmente marcada pelo aumento das atividades imobiliárias no Balneário Rincão.

Mas o verão 2006/2007 trouxe algumas peculiaridades, tanto para proprietários, quanto para locatários. De acordo com a responsável pela imobiliária Locativa do Balneário Rincão, especializada em locações para temporada, Marlene Medeiros, “houve um crescimento de aproximadamente 30% no número de imóveis disponíveis, enquanto o índice de locações aumentou entre 10 e 20% em relação ao mesmo período do ano passado”, observa.
Para ela, os preços dos imóveis foram muito inflacionados, o que dificultou o aumento das locações na mesma proporção da disponibilidade.

“Em geral, as pessoas que colocam suas residências de veraneio para alugar são aquelas que procuram outras praias para passar a temporada, especialmente pela falta de opções de lazer no balneário”, explica ela.

O verão curto também atrapalhou os planos daqueles que detinham imóveis para locação. As férias escolares encerraram-se logo após o carnaval, dia 20. Algumas escolas, principalmente de Criciúma, iniciaram as aulas ainda mais cedo, no dia 12.

O perfil das pessoas que alugam os imóveis também está mudando. Atualmente essas pessoas são agregadas em dois macro-conjuntos. O primeiro deles é constituído por grupos de jovens que se reúnem para passar a temporada entre amigos, dividindo as despesas. O segundo grupo é formado por pessoas idosas na busca de descanso durante as férias.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas