Canal Içara

Canal Içara

17 de novembro de 2019 - 21:03
Economia »
Paixão pelos x-saladas abre espaço aos refinados hambúrgueres
16/02/2019 às 14:22 | Redação | com a colaboração da assessoria
O x-salada é uma paixão no Sul de Santa Catarina. Aqui, ele tem variações com a inclusão de outras carnes, como o bacon, a calabresa, o frango, o coração de galinha e é incrivelmente delicioso pelas tradicionais maioneses caseiras, que em junção ao milho produzem o prazer pleno. Embora motivo de sucesso, o x-salada, cada vez com menos salada, possui um concorrente a altura: os hambúrgueres. Com carnes mais altas, de ponto mais avermelhado, os hambúrgueres permitem diferentes combinações, utilizando-se de molhos, queijos e depositando na carne o seu grande atrativo.

Conforme o chef Paulo Vitor Dal Pont, o PV Show, as diferenças mais evidentes são que o x-salada tem mais ingredientes. “No entanto é montado em camadas e nem toda mordida consegue abocanhar todos os ingredientes, resultando em sabores diferentes ao longo da refeição. Os estabelecimentos também possibilitam que as pessoas escolham os ingredientes que querem colocar ou retirar, dando a cara do cliente ao X”, completa.

“Já os hambúrgueres são planejados para uma composição de sabor. Geralmente possuem um tipo de Blend, um molho, um queijo e dependendo da paixão do churrasqueiro, um acompanhamento exclusivo. Ele é um lanche que não permite muitas alterações, visto que tem menos ingredientes e ressalta mais a personalidade do chapeiro e da carne escolhida”, diferencia. “Não existe uma luta entre ambos e sim uma grande amizade, que os permite viver em sintonia. Temos os amantes do x-salada e também os do hambúrguer”, pontua.

+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas