logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Para especialista, reforma tributária deve ser prioridade na pauta federal

Compartilhar:

Do total de riqueza produzida no Brasil, quase 40% vai para os cofres públicos. E para arcar com esta carga tributária é preciso tanto planejamento quanto uma gestão eficiente. São aspectos ainda mais fundamentais em tempos de crise e, consequentemente, de restrição de crédito. "A maioria das empresas fomentou o caixa nestes últimos anos com a inadimplência. Agora precisam renegociar esta dívida. Isto não significa que a medida tomada até agora seja a mais justa, mas é a realidade do mercado", aponta Edson Cichella.

"A reforma tributária precisa ocorrer. É muito mais urgente do que a Trabalhista", coloca o palestrante convidado pelo núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara para o jantar de negócios desta segunda-feira, dia 22. Edson é advogado, contador e administrador, pós-graduado em Controladoria, Administração Financeira e Orçamentária, além de empreendedor e integrante do conselho administrativo de empresas da região. O encontro na Cantina Montalccino abriu a semana do Feirão do Imposto na cidade.


O Brasil possui atualmente 93 tributos. Além disso, nos últimos 26 anos houve a edição de 320,3 mil normas. "O núcleo jovem de Içara está unido. Os empresários da cidade devem também se unir. Hoje temos mais de 2 mil empresas ativas no município, mas apenas 200 participantes da Acii. O nosso desafio é aumentar exponencialmente este número para termos uma representatividade ainda maior na negociação com os governantes", coloca o presidente da entidade, Filipe Pavei.

Além de proporcionar conhecimento aos empreendedores, o Feirão do Imposto também vai levar informações para a população com uma ação na Praça São Donato no sábado, dia 27. Neste ano a Ajei vai expor exemplos do peso da carga tributária, mas principalmente, promoverá a troca de livros usados sobre empreendedorismo por mel. Os títulos arrecadados servirão para compor a biblioteca da Escola de Educação Básica Estadual Professora Salete Scotti dos Santos e consequentemente inspirar os jovens da cidade.