Canal Içara

Canal Içara

25 de agosto de 2019 - 17:02
Economia » 65ª Festa de São Donato
Pároco pede que comércio respeite feriado
24/07/2015 às 09:30 | Especial do Jornal Gazeta
Lucas Lemos [Canal Içara]
Apesar de respeitar a posição que o comércio possa tomar, o pároco Antônio Vander da Silva é contrário a abertura durante o feriado de São Donato. O assunto está em discussão e uma enquete chegou a ser aberta pela Câmara de Dirigentes Lojistas para definir sobre o funcionamento na data que corresponderá a antevéspera do Dia dos Pais.

“Fundamento-me no terceiro mandamento da Lei de Deus que é guardar domingos e festas de guarda. Como padre, pediria a todos que respeitassem o feriado de São Donato. É um dia somente entre 365. Claro que há outros feriados, mas este é especial, é do padroeiro do nosso município e nossos antepassados se doaram para ter Donato como padroeiro”, comenta.

“São Donato sempre foi um exemplo, combatendo a heresia, que queria tirar o povo do cristianismo e colocando no paganismo. Temos que ter São Donato como modelo. Gostaria que a cidade toda tivesse neste dia um sinal de respeito”, apresenta. Segundo ele, no comércio há católicos que não poderão celebrar o padroeiro caso o feriado seja desconsiderado.

Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas