Canal Içara

Canal Içara

16 de junho de 2019 - 22:17
Economia »
Popularidade na Internet cria novas oportunidades de negócio
21/11/2018 às 21:49 | Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Lucas Lemos [Inoova Comunicação]
A Internet abriu novas possibilidades para a produção de conteúdos. E isso também é uma oportunidade de negócio. Para Aníbia Machado, compartilhar experiências no LinkedIn virou uma nova carreira. No caso de Mana Naspolini, o blog sobre moda que iniciou com as amigas virou uma ferramenta profissional. Já a Miss Santa Catarina, Maiara Biff, viu nas redes sociais uma forma de potencializar o trabalho de modelo. Em comum entre elas está a influência digital que exercem entre os seguidores.

"As empresas utilizam essa influência também para apresentar seus produtos. E não conta somente o número de seguidores. É preciso levar em consideração o seguimento de cada influenciador", lembra Mana. "O primeiro passo é se estabelecer como autoridade em um tema", acrescenta Aníbia. "O retorno financeiro é uma consequência, mas não ocorre de imediato", pontua Maiara. O bate-papo com as influenciadoras do Sul de Santa Catarina ocorreu no Encontro Regional de Jovens Empreendedores, nesta quarta-feira, mediado pelo publicitário Diego de Mathia no The Nose Mustache.

"A influência digital como uma atividade profissional é uma área nova. Por isso reunimos profissionais de diferentes plataformas para dialogar sobre a trajetória de pessoas que são referência", indica o presidente do núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara, Kleiton Avi. "Além de capacitação, os núcleos jovens formam uma grande rede de relacionamentos também influenciadora de negócios e potencializadora do empreendedorismo", pontua.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas