logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Portabilidade completa um mês

Compartilhar:

Neste dia 17, a portabilidade numérica completa um mês na região com o DDD 48. Nestes 30 dias, mais de 10 mil pessoas já pediram a transferência de operadora. Desse total, cerca de 8 mil são usuários de telefonia móvel.

Acesse:
» Portabilidade: Tim perde clientes
» Portabilidade chega em Içara

Entre os usuários de celular, somente 2,9 mil pedidos de portabilidade foram concluídos. Mas, conforme o relatório emitido no dia 14, pela Entidade Administradora da Portabilidade (ABR Telecom), ainda existem mais 5,4 mil requisições na espera.

Na telefonia fixa, os números são menores, mas ainda continuam altos em relação ao restante do país. Até agora, 1,1 mil pessoas transferiram o número telefônico para outra prestadora de telefonia. E, ainda há 2,4 mil na fila para utilizar a liberdade numérica.

Junto com a região de Santa Catarina, as regiões com DDD 85 (CE), 88 (CE), 98 (MA), 99 (MA) também completam um mês de portabilidade. Segundo as estatísticas da ABR Telecom, todas elas ficaram atrás dos catarinenses na quantidade de pedidos. O mesmo acontece com boa parte do país. Os recordistas na mudança da operadora são os usuários do DDD 43 (PR) e 62 (GO). Eles tiveram o sistema implantado no primeiro dia de setembro. Nessas localidades, a média por enquanto é de 4 a 5 mil trocas mensais.

Em todo o Brasil, 52,4 mil usuários de telefonia móvel e 31,8 mil de aparelhos fixos já utilizaram a portabilidade. Isto corresponde à mudança de 84,3 mil pessoas. E, vem mais por aí. Até o último dia 14, haviam 136 mil pedidos de portabilidade, sendo 86,1 mil de clientes de telefonia móvel e 50,3 mil de fixo.


COMO FUNCIONA A PORTABILIDADE