Canal Içara

Canal Içara

21 de setembro de 2019 - 22:31
Economia »
Potencialidades da Rota Italiana são discutidas em planejamento comunitário
16/05/2019 às 20:39 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Além da religiosidade e da gastronomia, em breve a Rota Italiana vai propiciar aos visitantes um paisagismo diferenciado com extremosas brancas e ipês. Conforme a engenheira agrônoma da Fundação do Meio Ambiente de Içara, Ana Paula Zanolli Vittorassi, o pedido das plantas já foi realizado para o plantio. “Assim que recebermos, iniciaremos a arborização”, garante. A apresentação do projeto ocorreu junto com a definição do planejamento comunitário de Morro Bonito/Segunda Linha na noite desta quinta-feira, dia 16.

O debate sobre o turismo faz parte do Projeto de Diversificação da Cultura do Tabaco realizado pela Epagri. Entre as ações indicadas pelos moradores está ainda a melhoria da sinalização, além da composição de material de divulgação e a prospecção de visitantes com clubes de mães de toda a região. “A Rota Italiana é uma ferramenta pública, mas que não se desenvolve sozinha. O Poder Público pode contribuir com projeto, por exemplo, de um portal. Mas cabe à comunidade formar um roteiro para atrair visitantes", indica o vereador, autor da criação legislativa da rota, Alex Ferreira Michels (PSD).

“Com o asfalto, o santuário e o horto revitalizado, podem ter certeza que a valorização dessa comunidade continuará. A geração de renda também. Agora precisamos dar brilho com a presença das características italianas”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). “É preciso que a comunidade conheça o potencial que possui e aproveite para gerar renda e novas oportunidades na localidade”, lembra o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Brigido.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas