logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Prefeito propõe aumento de 8,3% aos servidores

Compartilhar:

Até às 9h30 desta quinta-feira, dia 7, a prefeitura tinha como proposta repassar aos servidores municipais o aumento real de 0,7%. Porém, a ideia não foi aceita. E no encontro realizado com a direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindiserpi), um outro valor foi anunciado. Para o Executivo, o índice de reajuste deverá ser de até 1,5%, além da inflação do período. Isto somaria um total de 8,31% de dissídio.

Acesse:
» Prefeito descarta 15% de aumento
» Servidores requerem aumento de 15%
» Servidores negociam novo dissídio

O possível acordo, aceitando as diretrizes impostas pela Administração Municipal, ainda passará por uma assembleia, marcada para o próximo dia 13, às 18h30, na sede do sindicato. Se os servidores aprovarem, o reajuste pela inflação já seria aplicado em maio. Porém, o aumento real (1,5%) passaria a ser calculado sobre o salário vigente em junho.

Para os convênios, a prefeitura também aceitou negociar. Os cinco meses de atraso, acumulado em R$ 306 mil, teriam a quitação concluída até o próximo ano. Em 2009, seria pago somente a quantia referente a dezembro do ano anterior. No caso das compras feitas entre agosto e novembro de 2008, as empresas conveniadas receberiam o repasse somente na data limite, janeiro de 2010. Conforme a presidente do Sindiserpi, Edna Benedet, o tema será debatido diretamente com o comércio envolvido.


COMISSÃO AVALIARÁ PLANO DE CARREIRA

Atualmente, um servidor que ingressa no Ensino Superior não tem ascensão na carreira. Isto acontece porque o estatuto dos trabalhadores públicos de Içara não tem definições sobre o assunto. De acordo com Edna, a solução seria a reforma do plano de carreira. Para isso, um documento com emendas a serem criadas deverá ser elaborado por uma comissão. Depois disso, as negociações passarão a ser realizadas com o Executivo.