logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Preparação para a Copa do Mundo aquece venda de televisores e celulares

Compartilhar:

Para o professor Sérgio Batista, a Copa do Mundo representa mais do que um campeonato. É uma tradição reunir a família para os jogos do Brasil. “Como o período é de crise, é de economia, a gente precisa de um motivo especial para poder gastar. E a Copa do Mundo torna-se esta justificativa. A família toda apoia. E depois do Mundial, a gente fica em casa com um produto melhor”, pondera para a compra de um novo televisor.

“Sempre que tem a disputa do Mundial de Futebol a tendência é que este crescimento aconteça. E não está sendo diferente neste ano”, conta o gerente de uma loja, Fernando Feldhus. “Inclusive procuram conversor digital para ter uma imagem melhor”, completa. “Há as questões das promoções especiais, o que motiva as pessoas ainda mais a adquirirem e assim manter este cenário de crescimento”, declara outro gerente, Marcelo Goulart.

Em 2018, cresceu a procura também por celulares. “Tem crescido muito nessas últimas semanas, principalmente daqueles celulares em que é possível ver televisão. E a gente acredita que nos próximos dias esse crescimento continue”, informa Fernando. “Muitas pessoas, devido a esta correria do dia a dia não têm mais condições de chegar e ficar parado na frente de uma televisão. Mas a paixão pelo futebol, pela Copa do Mundo segue”, observa Marcelo.