Canal Içara

Canal Içara

26 de outubro de 2020 - 23:14
Economia »
Procon alerta consumidores quanto às compras da Páscoa
01/04/2007 às 15:44 | icara.sc.gov.br
A páscoa passou a ser no mercado, uma das datas mais doces do ano. Porém, a maioria das pessoas não fica atenta quanto aos custos que a data trás ao bolso, que muitas vezes, encara valores bem salgados.

Para evitar compras erradas, o Procon de Içara orienta os consumidores do município a realizar muita pesquisa antes de levar para casa os tradicionais ovos de chocolate. Qualidade, preços, tamanhos e brindes são alguns quesitos avaliados. Para a coordenadora do Procon Rosângela Vidal Teixeira, como em todas as outras datas comemorativas o consumidor não deve se deixar encantar com a beleza das embalagens e das ofertas.

O planejamento, segundo ela, também é importante. “O consumidor precisa sair de casa sabendo quantos ovos precisa comprar, para não levar demais”, afirma. Aos que preferem comprar ovos caseiros, a recomendação é que se faça uma visita a cozinha e uma degustação do produto antes da compra. Notas fiscais e recibos também são obrigações de quem vende em casa, porque é a maior garantia do consumidor, se ele precisar de uma troca.

Ovos amassados ou com sinais de violação não devem ser adquiridos. São produtos com garantia duvidosa, ou seja, podem ter sofrido uma contaminação por larvas ou insetos. Os que possuem miniaturas, brinquedos e brindes devem possuir uma embalagem do produto e trazer o selo de certificação de segurança do INMETRO.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias