logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Produtores de leite recebem 1,6 tonelada de sementes para pastagem

Compartilhar:

Vinte e duas famílias integrantes da Associação de Produtores de Leite de Içara terão 1,5 tonelada de azevém e 100kg de trevo branco para compor a pastagem. O material, sob o investimento de R$ 9 mil da Secretaria Municipal de Agricultura, foi entregue na comunidade de Boa Vista na manhã desta quinta-feira, dia 27. “A distribuição dessas sementes contribui para a diminuição dos custos de produção, um fator que favorece consideravelmente o produtor”, explica o secretário Valdelir Da Rolt.

“São sementes que fortalecem a alimentação do gado e consequentemente beneficia aos produtores”, completa o presidente da entidade beneficiada, Realdo Viana. Dados do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) apontam 4 milhões de leite produzidos ao ano em Içara. O trabalho das famílias que compõem a associação corresponde a quase metade de todo esse volume.

“Estive recentemente na cidade de Lages das Flores, em Portugal, onde a economia gira em torno da produção de leite. Estamos viabilizando uma visita deles a Içara para novembro, com objetivo de fazer uma transferência de tecnologia e oferecer uma troca de experiências, sempre se colocando a disposição para auxiliar nossos produtores no fortalecimento da produção”, ressalta o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin (MDB).