logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Profissionais da Educação recebem orientações sobre o FIA

Compartilhar:

A campanha para destinação de recursos do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência foi apresentada para gestoras da secretaria de Educação na tarde desta quarta-feira, dia 20. A orientação realizada pela Secretaria Municipal da Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda visa ampliar a divulgação para que a cidade chegue mais próxima aos R$ 220,01 mil que pode alcançar com o FIA.

“Continuamos o trabalho de orientar as pessoas para que façam a destinação na declaração, para que se consiga colaborar ainda mais com os projetos realizados no município”, indica a articuladora do FIA no município, Deise Macedo. Atualmente, Içara conta com oito entidades e programas inscritos no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na primeira partilha foram beneficiados seis projetos: dois com a Associação de Enxadristas (ACX) e com Apae, um com o Pequeno Campeão Jiu-Jitsu e outro com o Grupo de Escoteiros Djalma Escaravaco. “São projetos que envolvem crianças e adolescentes e nosso papel, como educadores é participar e fazer também a nossa parte como cidadão”, comentou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.