Canal Içara

Canal Içara

17 de fevereiro de 2019 - 05:06
Economia »
Programa Reciclou Levou inicia com mais de 2 toneladas de recicláveis recolhidas
03/08/2018 às 15:13 | Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
Edmar Bardini tinha o hábito de separar o lixo reciclável para catadores ambulantes. Agora o lixo levará alimento diretamente para a mesa. O Programa Reciclou Levou permitirá a troca de resíduos secos - como plástico, papel, vidro e metal - por alimentos da Feira da Agricultura Familiar de Içara todas as sextas-feiras das 7h às 11h. Mais de 2 toneladas de materiais foram recolhidas no primeiro dia do projeto nesta sexta-feira, dia 3.

Cada quilo de material higienizado pode ser trocado por R$ 0,50 de vale-feira da Cooperativa de Agricultura Familiar de Içara no pátio do Terminal Rodoviário da cidade. “Acho muito importante a possibilidade de trocarmos os lixos por comida e pretendo voltar mais vezes", aprova o morador do bairro Cristo Rei.

"Como morador do Campo Mãe Luzia, eu sempre pensei em um projeto que unisse o produtor rural e o meio ambiente. O Reciclou Levou é um programa que preserva o meio ambiente, por meio da redução do lixo e gera renda para os agricultores", destaca o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Içara, Ivan Reús Viana.

"Os agricultores são aqueles que por meio do seu trabalho produzem o alimento do cidadão içarense e as pessoas da cidade agora darão a contra partida, inserindo renda para as famílias dos produtores rurais, além de não poluírem o meio ambiente com o lixo que será reciclado", completa o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas