logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Projeto Içara mais doce é renovado

Compartilhar:

A imprensa de toda da região Sul de Santa Catarina foi chamada na manhã desta quarta-feira, dia 20, na Secretaria de Agricultura de Içara. É que lá, o projeto “Içara mais doce” teve a renovação confirmada. Com isso, o município dará continuidade a distribuição de eucaliptos para que a cidade volte a ser a Capital do Mel. “É um título que temos que preservar”, destacou no evento o presidente do Samae e vice-prefeito, José Zanolli.

Acesse:
» Produtividade do mel dá sinal de melhora

Em três anos, já foram plantados quase 600 mil mudas. Cerca de 318 mil estão com idade suficiente para florescer. Isto representa a ocupação de 140 hectares com produção anual de quase 26 toneladas de mel.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal com as Empresas Rio Deserto. Mas neste quarto ano, terá uma modificação com a adesão de um outro programa do Grupo de Escoteiros Djalma Scaravaco: o projeto Quati. Conforme o gestor da Agricultura de Içara, Silvio Vianna, a novidade é que também serão distribuídas plantas nativas. A intençãoé possibilitar a volta de animais da fauna local.