logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Prorrogação da convenção coletiva do comércio inclui fechamento neste feriado

Compartilhar:

A convenção coletiva do comércio de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão foi prorrogada nesta terça-feira, dia 30. O acordo com data-limite em 1 de maio se estenderá até 9 de agosto, incluído no aditivo que não haverá uso de mão-de-obra de empregados em todo o setor - inclusive supermercados - no feriado desta quarta-feira, Dia do Trabalhador.

A prorrogação da convenção abrange também a validade das cláusulas vinculadas a obtenção do termo de adesão. Entre elas está o direito ao banco de horas; intervalo intrajornada; a utilização de registro de ponto por aplicativo em celular; além da taxa única sindical para uso de todos os benefícios da entidade patronal, por exemplo, os cursos de capacitação.

O termo assinado entre o Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão e o sindicato dos comerciários prevê ainda a disposição das duas entidades para a negociação de uma nova convenção. Mesmo com a prorrogação, a data-base permanecerá em 1 de maio.