logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Rossandro Klinjey propõe mais limites na educação familiar

Compartilhar:

É preciso limitar as crianças para garantir que se desenvolvam e formem adultos preparados para a vida. "A infância é o momento de imprimir valores. Quando isso não ocorre, as crianças pensam que o mundo deve se adaptar a elas", alerta Rossandro Klinjey. A superproteção cria jovens incapazes de lidar com as dificuldades e, conforme o psicólogo, suscetíveis a influências negativas.

"O amor só vem depois do respeito", completa na palestra sobre Como se Constrói um Indivíduo Capaz. Segundo ele, a geração do passado nunca teve medo de ser amada, mas jamais deixou de respeitar. "A geração de hoje infantivelmente quer ser amada, mas tragicamente não sabe ser repeitada", completa. "Educação é repetição", ressalta no Fórum de Pais de Içara.

O evento limitado a 600 pessoas no Salão Paroquial São Donato fechou a programação com o psicólogo, Mestre em Saúde Coletiva, na noite desta quarta-feira, dia 16. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, Programa IST/HIV/Aids/HV em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara.

"Rossandro nos apresentou lições muito importantes sobre pais e filhos, mas que valem também para refletir sobre a construção da sociedade. Investimos neste evento e abrimos para a participação dos associados da CDL, pois é um tema que vale para os comerciantes também entenderem a relação com as gerações mais novas", sublinha o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes.

Confira mais imagens