logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Servidores estaduais recebem metade do 13º salário

Compartilhar:

O Governo do Estado vai antecipar R$ 398 milhões do 13º nesta quinta-feira, dia 27. O valor contempla 50% do direito trabalhista de 91.783 servidores ativos, 52.929 inativos e 10.927 pensionistas. De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, com o pagamento do salário de junho (30/06), mais a primeira parcela do 13º salário e o salário de julho no dia (31/07), o Estado vai colocar na economia R$ 2,35 bilhões no intervalo de apenas um mês.

“Garantir a antecipação foi um desafio, uma verdadeira batalha, porque também temos que fazer economia e vencer dificuldades. Mas nossa equipe se empenhou muito para garantir esta importante injeção financeira na economia catarinense. Isso traz dinamismo, mantém a geração de emprego e fortalece o desenvolvimento do nosso estado”, destaca o governador Raimundo Colombo (PSD).

Este será o 11º ano consecutivo em que o Estado antecipa o pagamento. A segunda parcela do 13º será paga até o fim de dezembro. “Se olharmos para o lado, veremos que é uma vitória e tanto. Outros estados ainda estão parcelando o 13º do ano passado. Com a crise econômica, a situação dos governos é cada vez é mais difícil. Mas a esperança é de que a economia retome e, com isso, gere uma arrecadação maior”, compara o secretário da Fazenda, Almir Gorges.