logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Setor cerâmico sob fiscalização

Compartilhar:

Uma reunião com oleiros, ceramistas e donos de barreiras foi convocada na terça-feira, dia 13, pelos vereadores de Içara para ser realizada no próximo mês. Já nesta semana, um encontro com a mesma categoria ocorreu na quinta-feira, no Paço Municipal. A diferença entre os compromissos é o foco dos debates.

O Legislativo quer o engajamento das empresas na recuperação das estradas em que elas trafegam. Conforme o vereador Toninho de Mello (PMDB), a carga de alguns veículos ultrapassa 30 toneladas. E isto deixa as ruas esburacadas, até mesmo aquelas de areão.

Já o Executivo promete apertar o cerco para que os empreendimentos se adequem às normas ambientais. No próximo dia 20, o secretário de Obras José Eloir do Nascimento fará visitas de fiscalização. "As medidas a serem adotadas com certeza serão acatadas pelas empresas extratoras, pois não queremos prejudicar o município de Içara ou qualquer outro município. Como representante do ramo posso garantir isso”, afirmou o presidente do sindicato e cooperativa dos ceramistas da região, Sergio Pagnan. Além dele, também compareceram ao Paço Municipal os empresários envolvidos, o vice-prefeito José Zanolli, e o presidente da Fundação de Meio Ambiente de Içara (Fundai), Walterney Réus.