logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sicredi planeja agência no Rincão

Compartilhar:

O Balneário Rincão aguarda apenas a eleição do primeiro prefeito, em 2012, para começar a caminhar sozinho. Enquanto essa data não chega, algumas entidades já se mobilizam para que o distrito comece a ter aspecto de município. A grande preocupação é com a economia do Rincão, que em alguns pontos ainda depende de Içara. O fato de precisar ir até a "cidade mãe" para abrir uma conta bancária, por exemplo, demonstra que ainda há um grande caminho a ser percorrido para a total independência.

Com um sistema cooperativo que valoriza o relacionamento e oferece soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida do associado e da sociedade, o Sicredi anuncia a abertura de uma futura agencia no Rincão. A notícia foi dada pelo Gerente de Negócios Saulo Moreira Marcelino e pelo assistente de negócios Ismael Machado, na última terça-feira, dia 6, na reunião do Conseg.

Para Saulo, a presença de uma agencia no balneário irá aquecer a economia local, já que os moradores não serão mais obrigados a ir para Içara para realizar saques ou movimentações financeiras. "Muitas vezes, quando as pessoas vão para Içara ou Criciúma pegar um talão de cheques, por exemplo, já passam por lojas no caminho e acabam deixando o dinheiro, que era para ser gasto aqui no Rincão, em outra cidade", enfatiza o gerente.

Segundo Ismael, há condições de se abrir uma agencia no Rincão já que na agência de Içara 10% a 15% dos associados são do balneário. E, assim, esses cooperados poderão transferir as contas para a nova agência. "O numero da conta e os benefícios que o cliente já tinha permanecem", explica. Ainda segundo ele, esta iniciativa também irá gerar emprego e renda. "É uma política do Sicredi ter mão-de-obra local. No Rincão não será diferente", salienta. "Como somos uma cooperativa não tomamos nenhuma decisão sem consultar os associados. No Rincão iremos chamar a comunidade e analisar a melhor forma de colaborar com o balneário", explica Ismael.

A sala que irá abrigar a primeira agência bancária do Rincão ainda não foi escolhida. Mas, alguns espaços na Rua Paraná já foram analisados e dependem de aprovação para que os trabalhos sejam iniciados. Segundo Ismael, a previsão é para que no máximo em 90 dias os trabalhos iniciem. "A pressa é nossa. Na reunião do Conseg no dia 20, passaremos para a comunidade a localização e a data de abertura", explica Ismael.


Na edição 74 do Jornal do Rincão você também confere:

Jornal do Rincão

» GERAL: Pesquisa amplia economia nos gastos com combustíveis

» GERAL: Construção de escola divide opiniões