logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sicredi Sul SC encerra assembleias com evolução de 35% na participação

Compartilhar:

Votar e com isso ajudar a decidir a destinação dos resultados, os futuros dirigentes e ainda aprovar as contas da cooperativa, é direito e dever do associado. De 11 de março a 16 de abril, os integrantes da Sicredi Sul SC exerceram o seu papel como donos da instituição. Mais de 2 mil pessoas participaram das 14 reuniões nos nove municípios com agências. O número representa um aumento de 35% de participação em comparação com 2018.

Dentre os destaques de 2018 apresentados nos encontros, estão o resultado do Sicredi em todo o Brasil, que ultrapassou os R$ 2,7 bilhões e o crescimento de 37% no resultado da cooperativa localmente. “Essa evolução é reflexo direto da participação ativa do associado no dia a dia da sua cooperativa. Mas o resultado não se mede apenas através dos números. Nosso retorno ao associado e à comunidade ocorre todos os dias, por meio da entrega de taxas mais justas, com um atendimento mais próximo e nos recursos que permanecem na economia regional”, destaca o diretor executivo da Sicredi Sul SC, Erli Silveira Lima.

Nos encontros também foram eleitos os novos integrantes do Conselho de Administração e tratados outros assuntos de interesse do quadro social, como as ações sociais e educacionais promovidas pela cooperativa em todos os municípios da sua área de abrangência. “A Assembleia dá a oportunidade ao associado de participar de forma ainda mais efetiva de sua cooperativa. A Sicredi Sul SC agradece a presença dos associados que, uma vez mais, contribuíram para o crescimento do cooperativismo de crédito e para o desenvolvimento econômico das comunidades”, enaltece o presidente, Aloísio Westrup.